Sábado, 2024-04-27, 1:28 PM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2014 » Fevereiro » 8 » Atlético e Cruzeiro adotam times B no final de semana e 'enfraquecem' Estadual
10:55 AM
Atlético e Cruzeiro adotam times B no final de semana e 'enfraquecem' Estadual


Priorizando a estreia na Libertadores, na próxima semana, a dupla formada pelos dois mais tradicionais clubes mineiros decidiu preservar seus principais jogadores para começar com o pé direito a competição sul-americana. Dessa forma, tanto Atlético quanto Cruzeiro esvaziam os jogos do fim de semana contra Tupi e América-MG, respectivamente, ao escalarem equipes alternativas.

Enquanto Marcelo Oliveira estuda poupar alguns jogadores contra o América-MG, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, e já acenou com a possibilidade de um time reserva, Paulo Autuori adotou uma postura mais radical e dividiu o grupo em dois. O alternativo, que enfrentará o Tupi neste sábado e o principal, que viajará para a Venezuela também neste sábado, visando a estreia da Libertadores, contra o Zamora.

O time atleticano que viajou para Juiz de Fora, na sexta-feira, não terá nem mesmo a participação de Paulo Autuori. A equipe contará com jogadores reservas e principalmente garotos vindos do júnior e que serão observados de perto. O auxiliar do profissional Renê Weber e o técnico da base Rogério Micale comandarão o time contra o Tupi.

"Eu não vou poder ir com a equipe, vamos viajar para a Venezuela no sábado. Já está programado. A equipe que vai jogar vai com o Renê. Vamos utilizar muitos jogadores do sub-20 e pedi que o Micale viaje junto. Entraremos com uma equipe que dê a mínima condição de ser competitiva e que me dê a confiança de conquistar um bom resultado", disse Paulo Autuori.

Mais conservador, o técnico estrelado ainda não confirmou o time reserva no clássico contra o América, mas dá fortes indícios de que poupará vários jogadores pensando no confronto contra o Real Garcilaso. "Há a possibilidade sim de um ou outro jogador ficar fora, ou talvez até mais, porque nós temos um elenco bom, vamos utilizar esse elenco e ver que resposta teremos", afirmou Marcelo Oliveira.

No treino de sexta-feira, o treinador celeste poupou os titulares, com exceção do goleiro Fábio, e utilizou apenas os reservas em campo. O capitão fez um revezamento com Elisson defendendo a meta celeste. Em rápido contato com a imprensa, o técnico desconversou e os atletas se esquivaram do assunto. Porém, o mais provável é que o Cruzeiro também mande um time "B" em campo, assim com o rival Atlético.

Por sinal, atuar com time misto será rotina para as duas equipes no Campeonato Mineiro. Apesar de o técnico Paulo Autuori afirmar que não pretende dar preferência a Libertadores, as viagens longas e o calendário apertado farão com que a equipe tenha alta rotatividade, dando rodagem ao elenco.

O mesmo acontecerá com o rival, já que o treinador cruzeirense é adepto do rodízio e costuma fazer um trabalho em conjunto com o departamento de fisiologia mostrando preocupação em preservar principalmente com os atletas mais experientes, como Borges e Dagoberto, por exemplo.

Fonte : UOL

Category: ESPORTES | Views: 567 | Added by: jorge | Tags: http://imguol.com/c/esporte/2013/07 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Nome *:
Email *:
Código *:
Calendar
«  Fevereiro 2014  »
STQQSSD
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player