Quarta-feira, 2024-05-01, 2:34 PM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2013 » Março » 20 » BASQUETE: CORRERIA RIVAL E AUSÊNCIA DE PAULÃO PREOCUPAM O BRASÍLIA RUMO À LIGA
9:52 AM
BASQUETE: CORRERIA RIVAL E AUSÊNCIA DE PAULÃO PREOCUPAM O BRASÍLIA RUMO À LIGA


Dentro de casa, a fase é das melhores. Invicto há 16 jogos, o Brasília mantém sua caça ao Flamengo na liderança do NBB. Agora, no entanto, a equipe deixa a competição nacional de lado e embarca para a disputa da Liga das Américas, entre os dias 22 e 24 deste mês, em Cancún, no México. Lá, o time do Distrito Federal vai encarar o velho conhecido São José, mas é a correria do mexicano Pioneros e do Capitanes, de Porto Rico, que mais preocupa.

Destaque da equipe na vitória contra o Paulistano, na noite de terça-feira, o ala Alex Garcia afirma que o estilo de jogo dos rivais estrangeiros pode complicar a vida do Brasília. A presença de americanos nos times de Pioneros e Capitanes é algo que merece atenção, ele diz.

- É uma competição diferente, rápida. A maioria dos times, tirando o São José, tem cinco americanos. São times que jogam na correria. Para nós, às vezes facilita, porque também gostamos de correr assim, mas são times competitivos. Precisamos focar no que a gente tem que fazer - afirmou.

A ausência do pivô Paulão, fora das quadras por um edema no joelho direito, também é motivo de preocupação. Diante de equipes fechadas no garrafão, o armador Nezinho diz que o Brasília precisa encontrar uma solução para não precisar apelar sempre para arremessos de três pontos.


- A gente está sentindo uma falta muito grande do Paulão, e vamos sentir principalmente nesses jogos internacionais. Nós precisamos desse jogo lá embaixo do garrafão para não termos tantos arremessos de três assim. Quando os arremessos não caem, você acaba perdendo. E eles ficam muito fechados internacionalmente. Você precisa de um pivô. Mas espero que a nossa equipe saiba se desvencilhar disso e saiba armar outras estratégias para vencer. Nós queremos nos classificar. Já ganhamos uma Liga das Américas e queremos outra.

Para o técnico José Carlos Vidal, a estréia diante do Capitanes talvez seja a partida mais complicada. O treinador é mais um a lamentar a ausência de Paulão.

- É uma chave difícil. O primeiro jogo já é decisivo. Os dois que ganharem na estréia vão com mais consistência. Mas a Liga é bem competitiva. As equipes do México se reforçaram, e nós vamos sem o Paulão que vai nos fazer bastante falta. Nesse nível internacional, tínhamos de estar completos.

O Brasília foi campeão em fevereiro de 2009, na segunda edição da Liga das Américas. A conquista também representa a única vez que uma equipe brasileira conseguiu terminar entre os três primeiros colocados da competição.

Fonte: Globo Esporte

Category: ESPORTES | Views: 459 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Calendar

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player