Segunda-feira, 2024-04-29, 2:29 PM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2013 » Maio » 8 » BRASIL AFORA: NAVIRAIENSE 'APAGA' 10 A 0 DO SANTOS E 'SONHA' COM TÓQUIO 2025
11:19 AM
BRASIL AFORA: NAVIRAIENSE 'APAGA' 10 A 0 DO SANTOS E 'SONHA' COM TÓQUIO 2025


Navi... quem? O modesto Naviraiense, que nesta quarta recebe às 22h o Paysandu no primeiro duelo pela segunda eliminatória da Copa do Brasil, esteve no centro das atenções após eliminar a Portuguesa na primeira fase, dentro do Canindé. Três anos atrás, o time já havia experimentado a fama e os holofotes, mas por outro motivo: a ruidosa goleada de 10 a 0 sofrida para o Santos, também na primeira fase da mesma competição. Para quem vive o dia a dia do clube, aquela fatídica derrota na Vila Belmiro definitivamente faz parte do passado.

- Somos a equipe que tirou a Portuguesa, não somos mais a equipe que levou 10 a 0. Estamos em outro patamar - disse o técnico Paulo Rezende, que estava no comando do Naviraiense em ambos os confrontos.

Nas outras duas vezes que disputou a Copa do Brasil, o Naviraiense não tinha sequer passado da fase inicial. Avançar à segunda etapa pode representar um curto passo até mesmo para clubes pequenos. Só que o feito inédito gerou tamanha euforia entre os torcedores em Naviraí que a delegação foi recebida com carreata no dia seguinte à classificação. Até um caminhão do Corpo de Bombeiros foi destacado para levar os jogadores pelas ruas da cidade. O grupo preferiu não entrar no clima de euforia.

A torcida apaixonada, aliás, é um dos alicerces do sucesso do Naviraiense, fundado há sete anos e único representante da cidade de 48 mil habitantes, situada na região sul de Mato Grosso do Sul. Para seguir o time em suas andanças pelo país afora, tem torcedor que vende pizza e rifa de cama box. É o que um grupo de torcedores pretende fazer para garantir passagens aéreas até Belém, onde o Naviraiense enfrentará o Paysandu na partida de volta da segunda fase, caso os paraenses não eliminem os sul-mato-grossenses em Naviraí.

Kerginaldo de Carvalho, líder da torcida CEN Loucura, conta que a experiência deu certo para a viagem a São Paulo e espera que pelo menos 30 pessoas consigam arrecadar dinheiro suficiente para bancar a ida até o Pará.

- Rifamos uma cama box e fretamos um ônibus levando 50 torcedores até São Paulo. Agora, estamos negociando com empresas de turismo da cidade para obter descontos. Por enquanto, cada pessoa terá de desembolsar R$ 750. Já conseguimos outra cama box para rifar, mas também queremos fazer pizza para vender entre amigos - afirmou Kerginaldo.

São Paulo, Belém... O que fariam os torcedores caso o Naviraiense fosse disputar o Mundial de Clubes no Japão? A ideia do cartaz fazendo alusão ao projeto "Tóquio 2025", exibido nas arquibancadas do Canindé, foi bem recebida pelo dirigente do clube de Naviraí.

- Achei graça, foi uma brincadeira. Mas nós podemos até levar a sério, por que não? Claro que precisamos respeitar os adversários. O momento é de pensar no jogo contra o Paysandu. Mas esse é um sonho que pode se tornar realidade um dia - disse o presidente do clube, Diomedes Cerri.

O dirigente reconhece a força do apoio dos moradores.

- É um time modesto, mas orgulho do cidadão naviraiense. Salvas as proporções, é como a Fiel para o Corinthians. O torcedor acompanha o time em todo lugar que vai. Eles cobram os jogadores por desempenho, aqui se respira futebol - contou o dirigente.

O Naviraiense é pouco conhecido nacionalmente, mas em nível regional está entre as equipes mais fortes. Campeão sul-mato-grossense em 2009, o time foi semifinalista em 2011 e vice em 2010, 2012 e 2013. Este ano, perdeu as duas partidas da decisão para o Cene. Ao menos o time de Naviraí já se garantiu na edição 2014 da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Category: ESPORTES | Views: 385 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Calendar
«  Maio 2013  »
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player