Sábado, 2024-05-04, 9:44 AM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2013 » Outubro » 14 » BRIGAS DE TORCIDAS NO DOMINGO DEIXAM SÃO PAULO E CRUZEIRO NA MIRA DO STJD
9:24 AM
BRIGAS DE TORCIDAS NO DOMINGO DEIXAM SÃO PAULO E CRUZEIRO NA MIRA DO STJD


O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt,  deverá apresentar denúncias no decorrer desta semana contra São Paulo e Cruzeiro por conta de brigas de torcidas nos jogos da 28ª rodada do Brasileirão. O domingo de clássicos estaduais teve várias cenas de violência. No Morumbi, torcedores do São Paulo entraram em confronto com a PM no intervalo do jogo contra o Corinthians, que terminou em 0 a 0. Duas bombas explodiram entre os tricolores. No Independência, antes deAtlético-MG 1 x 0 Cruzeiro, torcedores do time azul brigaram entre si e foram detidos por policiais militares.

De acordo com o procurador, Tricolor e Raposa devem responder com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. A pena é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. De acordo com o parágrafo 1º do artigo, se a desordem atrapalhar o andamento da partida, o clube da torcida que se envolveu em confusão pode perder mandos de campo.

- Tomaremos providências não só com relação ao jogo do São Paulo, mas também com o jogo entre Atlético e Cruzeiro. Além das imagens, aguardamos os relatórios (da arbitragem). Os clubes podem responder pela infração ao artigo 231 - disse.

Neste Brasileirão, o STJD já puniu Vasco e Corinthians com quatro jogos longe de seus estádios por conta de uma briga entre torcedores dos dois times na partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Atlético-PR também está na mira do Tribunal por causa de uma confusão que chegou a retardar o jogo contra o Coritiba, na semana passada.

Schmitt também respondeu ao presidente corintiano Mário Gobbi, que fez duas críticas ao Tribunal. Segundo Gobbi, há má vontade por parte do procurador com o Corinthians. Ele disse ainda que o STJD é "a casa da mãe Joana".

- Tomei conhecimento e lamento muito a declaração. É muita presunção e arrogância achar que estamos focando em um clube só. A preocupação desse presidente deveria ser com a prevenção de distúrbios causados por sua torcida. Não foi nenhum membro do Tribunal que viajou a Oruro e matou um garoto. Esse presidente deveria se preocupar com os reiterados casos de violência de seus torcedores, que fazem o clube ser punido constantemente, em vez de atacar o Tribunal.

Fonte: Esporte.com

Category: ESPORTES | Views: 329 | Added by: lucicleia | Tags: http://s2.glbimg.com/HYfRxPECLkie84 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Calendar
«  Outubro 2013  »
STQQSSD
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player