O Juiz Jhonny Maikel dos Santos indeferiu o pedido feito pela campanha de Marcos Carneiro para que fosse suspenso, em caráter liminar, o resultado da última eleição para prefeito de Capim Grosso.
O pedido requeria vistoria das urnas eletrônicas e acesso aos logs (arquivos eletrônicos que controlam todos os registros de votação) para perícia e identificação de possíveis fraudes. O Juíz entendeu que não há prova para se pedir a suspensão da eleição em caráter liminar e diz que o acesso aos arquivos das urnas eletrônicas podem ser obtido no cartório eleitoral.
Além do pedido para impugnar o resultado das eleições, diversos pedidos de investigação por conduta vedada e crimes eleitorais foram protocolados contra o prefeito reeleito Sivaldo Carvalho(PSDB). Sivaldo também deu entrada em um processo de investigação que pede a anulação do registro de candidatura de Marcos Carneiro. Caso um dos processos contra Sivaldo seja deferido o município será gerido pelo futuro presidente da Câmara de Vereadores até que uma nova eleição seja realizada.
A possibilidade de trocas judiciais já parece ter se tornado realidade no município que passou por diversas transições abruptas nos últimos oito anos.
Confira a decisão do juíz na íntegra: