Domingo, 2024-04-28, 2:20 AM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2013 » Abril » 22 » GRAMADO DO PITUAÇU RECEBE CORTE PARA ATENDER ÀS EXIGÊNCIAS DA FIFA
10:50 AM
GRAMADO DO PITUAÇU RECEBE CORTE PARA ATENDER ÀS EXIGÊNCIAS DA FIFA


O gramado do Estádio Roberto Santos (Pituaçu) está recebendo esta semana um tratamento especial com o corte que possibilita atender às exigências da Fifa para a Copa das Confederações 2013. A grama ficará com 15 a 20 milímetros de espessura, a mesma utilizada na Arena Fonte Nova. Além disso, está sendo retirado o excesso de colchão (raízes, estolões e acúmulo de palha resultantes dos cortes). O local será utilizado como campo oficial de treinamento durante a Copa das Confederações.

Segundo o engenheiro agrônomo da empresa Greenleaf, que administra o gramado do Pituaçu e da Arena Fonte nova, Paulo Antônio Neto, esse procedimento já é uma realidade mundial.

O coordenador da comissão técnica da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, elogiou o gramado do Pituaçu, quando visitou o estádio em fevereiro deste ano. Parreira disse que o Pituaçu tem um dos melhores gramados, entre os estádios já visitados por ele. "Além disso, oferece excelente infraestrutura. Isso, com certeza, aliado ao apoio da torcida, dá um estímulo a mais para nossa seleção”.

O gramado é composto pela espécie ‘bermuda tifton 419’, utilizada em larga escala na maioria dos estádios de futebol do Brasil. Outros diferenciais são as resistências ao pisoteio e a garantia de um gramado mais denso e com maior crescimento lateral. 

Fonte: SECOM 

Category: ESPORTES | Views: 340 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Calendar

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player