Sábado, 2024-04-27, 6:43 PM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2013 » Abril » 2 » MAIOR E COM OS FAVORITOS, COPA DO BRASIL 2013 PROMETE MENOS ZEBRAS
10:31 AM
MAIOR E COM OS FAVORITOS, COPA DO BRASIL 2013 PROMETE MENOS ZEBRAS


O caminho considerado mais curto para a Libertadores promete ser também cheio de obstáculos. A competição que de longe mobiliza a maior quantidade de clubes do futebol nacional terá um número recorde e o retorno dos grandes astros da companhia. Tudo bem: Desportiva Ferroviária e Atlético-AC disputaram primeiro uma seletiva pela última vaga - vencida pela equipe capixaba. Mas nesta quarta-feira, 3 de abril de 2013, é que será dado o pontapé inicial e oficial da Copa do Brasil mais robusta da história.

De abril a novembro, passarão por ela 86 clubes, juntando todas as fases. Oitenta times dão a largada - 13 jogos serão nesta quarta-feira - num mata-mata para classificar 40 para a segunda fase. Permanece no regulamento que uma vitória dos visitantes por dois gols de diferença elimina a partida de volta nas duas primeiras fases. Nas oitavas, os cinco clubes na Libertadores (Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras), além do Vasco, ocupante da vaga aberta no critério técnico do Brasileirão pelo São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana - aliás, único grande ausente da Copa do Brasil -, entram na briga e dão o charme que andava em falta.

Para os mais críticos, acabou a moleza. Sim, desde 2001, quando foram retirados da disputa os clubes que jogavam a Libertadores devido à simultaneidade de datas das duas competições, a Copa do Brasil tinha perdido em qualidade. Por outro lado, ganhara em emoção ao aumentar as chances dos pequenos de mostrar ousadia. Como o Santo André, em 2004, e o Paulista, em 2005, campeões em cima da dupla Fla-Flu. Os clubes do interior paulista até eliminaram outros grandes no caminho, mas naquele momento sem a força dos atuais times que disputam a maior competição sul-americana.

Fonte: Globo Esporte

Category: ESPORTES | Views: 320 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Calendar

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player