Domingo, 2024-04-28, 3:54 AM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2013 » Dezembro » 21 » NA FINAL DO MUNDIAL, ALÊ SOFRE COM AS CHUVAS NO ES: 'JOGO PARA DAR ALEGRIA'
8:49 AM
NA FINAL DO MUNDIAL, ALÊ SOFRE COM AS CHUVAS NO ES: 'JOGO PARA DAR ALEGRIA'

O foco, a raça, a concentração... Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo, está na Sérvia, onde o Brasil faz neste domingo, às 14h15 (de Brasília), a final do Mundial diante das donas da casa. Parte do coração, porém, está no Espírito Santo. Distante de casa, Alê acompanha pela internet a angústia vivida por amigos e parentes na cidade de Vila Velha. O estado que a acolheu ainda criança, terra onde vivem seu irmão e sua mãe, está debaixo de água. Após seis dias de chuva ininterrupta, o Espírito Santo agoniza. Até agora foram mais de 400mm de chuva, mais que o dobro do esperado para o mês de dezembro. Nos últimos dois dias, o litoral capixaba foi o território que mais sofreu com as chuvas em todo o mundo. O suficiente para fazer mais de 20 mil desabrigados e tirar a vida de duas pessoas.

Chuva Vila Velha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

De longe, sem ter o que fazer, Alê mantém contato com a família e amigos. Todos têm dificuldades para sair de casa, mas estão em segurança. Vivendo em Cobi de Cima, bairro humilde de Vila Velha, seus parentes não correm risco. Mas amigos de bairros vizinhos e conterrâneos perderam casas e utensílios domésticos. E mesmo assim, vivendo talvez o maior drama de suas vidas, os capixabas não esqueceram da melhor do mundo. Alê recebe a todo instante recados de motivação e agradecimento pela campanha histórica na Sérvia. E garante: a luta do povo pela sobrevivência dá mais energia para a ponta, que promete canalizar todas as boas vibrações no domingo, contra o time da casa, na final do Mundial.

Handebol - Brasil x Dinamarca (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

- Tenho acompanhado tudo pela internet. Estou longe, mas mantenho contato todos os dias com a minha família. Todos estão com dificuldade de sair de casa, mas bem, seguros. É até difícil dizer isso, mas é a única hora em que você diz que quem mora no morro e não está em uma zona de deslizamento, está mais seguro do que quem mora nas baixadas, que estão completamente tomadas pela água. As imagens são fortes, fico triste com isso, mas a única coisa que posso fazer é jogar e tentar dar um pouco de alegria para o Espírito Santo. A luta do povo, das pessoas que estão perdendo tudo e não desistem me dá ainda mais motivação - garante Alexandra. Na final do Mundial pela primeira vez na vida, Alê sabe que vive um momento especial. Compartilhado com amigos da escola onde começou a jogar handebol, do bairro onde cresceu e dos fãs de seu estado, que não esquecem de enviar mensagens positivas mesmo em meio ao caos total. - A ficha ainda não caiu. Não consegui dormir. Eu quero agradecer a todos no Espírito Santo, que pediram atenção, desejaram boa sorte. Cobi de Cima, São Torquato, Vila Velha, é muita energia positiva para mim. Muitos meninos, com 16 anos, estão acordando cedo para ajudar os vizinhos, que estão perdendo tudo, e mesmo assim não esqueceram da gente. Essa vitória e essa vaga na final do Mundial são um retorno nosso para eles, que estão batalhando.

FRAME chuva enchente Rio Bananal-ES (Foto: Reprodução)

Nas orações de Alê não estão apenas pedidos para o jogo de domingo contra a Sérvia, mas também para que seu estado tenha um pouco de felicidade nesse fim de ano, com a chuva dando uma trégua. - Eu peço a Deus que pare de chover. Penso nessas pessoas em todos os momentos, no que elas estão vivendo... Diante de tantas situações felizes que estamos vivendo aqui na Sérvia, é a única coisa que posso pedir. Brasil e Sérvia duelam domingo, às 14h15 (de Brasília), na final do Mundial de handebol. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Category: ESPORTES | Views: 717 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Calendar
«  Dezembro 2013  »
STQQSSD
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player