Domingo, 2024-04-28, 6:50 AM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2013 » Abril » 29 » PSICÓLOGA É UMA DAS ARMAS DO SÃO JOSÉ BASQUETE NA RETA FINAL DO NBB
3:17 PM
PSICÓLOGA É UMA DAS ARMAS DO SÃO JOSÉ BASQUETE NA RETA FINAL DO NBB


O relógio marca 10h e o elenco do São José se prepara para mais um dia de treino no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, interior de São Paulo. À beira da quadra, atletas e comissão técnica conversam descontraidamente. Eis que surge, no ambiente habitado apenas por homens, uma mulher de aparência jovial. Sorridente, ela entra em quadra e cumprimenta a todos com um beijo no rosto.

As atividades começam e ela apenas observa. À primeira vista, a presença parece insignificante. Porém, para todos que ali estão à jovem é tida como uma das armas da Vermelhinha para a disputa do playoff contra Brasília, que começa nesta segunda-feira, 29, às 21h, no ginásio Lineu de Moura, pelas quartas de final do NBB.

 

Psicóloga do time há duas temporadas, Ana Paula Bigheti é a responsável em trabalhar com o emocional da equipe nas competições. Nesta fase decisiva do Nacional, a presença dela é mais do que nunca valorizada pelos joseenses.

- É um trabalho importante e nós confiamos muito nela. Neste momento, você precisa estar bem fisicamente e tecnicamente. Mas o principal fator é o emocional. O basquete é um jogo de confiança. Se você estiver confiante, você tem grandes chances de passar. Vejo esse trabalho como importantíssimo nessa reta final de playoffs - destaca o técnico Régis Marrelli.

E motivos não faltam para o comandante da Águia acreditar que a psicologia pode, sim, interferir nos resultados de jogos decisivos.

Fonte: Globo Esporte

Category: ESPORTES | Views: 464 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Calendar

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player