Sábado, 2024-04-27, 5:07 PM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2013 » Abril » 11 » SHAMELL ASSUME PAPEL DE HOMEM DA DECISÃO NA FINAL DA LIGA DAS AMÉRICAS
10:26 AM
SHAMELL ASSUME PAPEL DE HOMEM DA DECISÃO NA FINAL DA LIGA DAS AMÉRICAS


A arquibancada está lotada, o adversário é encardido e a pressão de colocar à prova um trabalho de uma temporada entra em jogo. É hora de decisão, a preferida do ala Shamell. O norte-americano cresce quando as dificuldades surgem. Tudo para liderar o time do Pinheiros em suas vitórias. A partir desta quinta-feira, o jogador terá seu maior desafio à frente da equipe paulista: disputará o quadrangular final da Liga das Américas, em Porto Rico. Shamell se diz ansioso para o "teste de fogo”.

- Eu gosto de finais. É a hora em que mostro meu jogo. O grande jogador aparece nesse momento. A pressão é natural. Quero ser decisivo, ter uma atuação de destaque mais uma vez, mas o importante é a vitória. Chamar a atenção fica em segundo plano - disse o ala.

Não fosse pelo jeitão de jogador de basquete de NBA e pelo sotaque um pouco hesitante, Shamell poderia se passar por brasileiro. Entre idas e vindas, o ala já está há mais de sete anos no basquete nacional. Ele se apaixonou pelo Corinthians e também pelo Pinheiros, equipe que defende desde 2009.

Shamell não faz uma temporada de NBB este ano tão boa quanto à anterior, quando foi um dos maiores pontuadores da competição. Na Liga das Américas, por outro lado, ele é a maior arma do Pinheiros. Com chutes precisos de média e longa distância, ele já somou 117 pontos, é o quarto cestinha do certame e o melhor de sua equipe, com média de 19,5 por jogo. O desempenho do norte-americano foi fundamental para o Pinheiros chegar à fase final da liga continental, o que, para o jogador, já é uma vitória.

- É a primeira vez que o Pinheiros chegou à final da Liga das Américas, isso já foi uma grande conquista. O Pinheiros vai ser uma "equipe surpresa”, um azarão. Os outros adversários são favoritos. Todos os jogos vão ser duros - afirma Shamell.

A missão em Porto Rico não será fácil, mas também não é impossível. O ala conta com o bom conhecimento do Brasília, o outro representante nacional no quadrangular, e do Lanus, time argentino que foi a pedra no sapato do Pinheiros nas fases anteriores. O confronto contra os donos da casa, o Capitanes de Arecibo, é o mais complicado, já que os pinheirenses só conhecem por vídeos o adversário da estreia, nesta quinta-feira, às 20h10 (horário de Brasília). Ainda assim, Shamell tem a receita para debutar bem na fase decisiva.

- O Capitanes de Arecibo tem dois americanos bons. É um time alto, mas eles deixam jogar. Quem tiver a melhor defesa vai ganhar. Vamos fazer nosso jogo. Nossa defesa forte de sempre - finalizou o ala.

Fonte: Globo Esporte

Category: ESPORTES | Views: 516 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Calendar

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player