Segunda-feira, 2024-04-29, 1:55 PM
JORGEQUIXABEIRA.NET
 
MENU

CATEGORIAS
NOTÍCIAS [372]
ESPORTES [1157]
EVENTOS [20]
PUBLICIDADE [115]

Statistics

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

Main » 2013 » Maio » 23 » VITÓRIA FICA NO EMPATE COM O SALGUEIRO NA ARENA E SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL
11:31 AM
VITÓRIA FICA NO EMPATE COM O SALGUEIRO NA ARENA E SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL


Sem muita inspiração no seu primeiro jogo depois da conquista do Baianão 2013, o Leão não conseguiu sair do empate diante do Salgueiro, na Arena Fonte Nova, e se despediu da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (22). A equipe Pernambucana armou uma estratégia certeira e atacou e se defendeu na medida de segurar o empate em 1 a 1 e avançar para a terceira fase da competição nacional. O Vitória saiu na frente com Neto Coruja, Elvis empatou ainda no primeiro tempo e o placar não mais mudou.

Dono da vaga na próxima fase, o Salgueiro enfrentará o Criciúma, com primeiro jogo ainda sem data e local definidos. O Leão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e faz sua estreia na competição no próximo sábado (25), diante do Internacional, mais uma vez jogando na Arena Fonte Nova, a partir das 18h30.

O jogo

 
Quando a bola rolou na Arena Fonte Nova, o Vitória tomou a iniciativa, envolveu o time do Salgueiro nos minutos iniciais e segurou a bola no campo de ataque, fazendo a pressão. Os visitantes voltaram para se defender, mas o time não se prendia na retranca e quanto tinha a bola saia para o jogo com objetividade. Quem chegou mais perto do gol primeiro foi o Leão, aos 16'. Depois que Mansur arremessou da lateral direto para a área, Maxi dominou no meio, mandou o chute forte e Mondragon defendeu.


Quando o Salgueiro começava a gostar do jogo e chegava com mais frequência ao ataque, o Leão deu o bote certeiro e abriu o placar com Neto Coruja. Na marca dos 20', Renato Cajá levantou pra área na cobrança do escanteio e Neto Coruja subiu bem no cabeceio para balançar a rede. Mesmo depois do gol o Salgueiro continuou aproveitando bem as saídas de bola e seguiu oferecendo perigo ao Vitória.

A oportunidade de empatar o duelo surgiu na falta sofrida na entrada da área, aos 28 minutos, e o time aproveitou bem. Elvis cobrou a falta com o chute rasteiro, Wilson chegou a tocar na bola, mas ela entrou no canto direito. No final do primeiro tempo o Leão ainda chegou a acertar a trave por duas vezes. Primeiro no cabeceio de Maxi, aos 40', e depois quando Gabriel Paulista completou o escanteio também no cabeceio, aos 46', mas não marcou.

A equipe do Salgueiro iniciou o segundo tempo com mais volume de jogo que o Vitória. Em alguns momentos, mesmo ainda com muitos minutos de jogo, o time de Pernambuco apelou para a cera e criou alguns momentos de tensão no campo. Enquanto isso o jogo seguia equilibrado, mas sem boas chances de gol para nenhum dos lados. A postura do Salgueiro em campo dificultava o jogo do Vitória, que não conseguia passar pela barreira defensiva do time.


A primeira vez que o Rubro-negro chegou com real chance de mudar o placar no segundo tempo foi só aos 28'. Na chegada rápida com bom passe de bola, Maxi recebeu, chutou da área, Mondragon desviou e a bola bateu no travessão antes de sair. O tempo foi passando e apressando os donos da casa, que aumentaram o ritmo para tentar colocar a pressão sobre o Salgueiro.

Vitória x Salgueiro - Jogo de volta pela 2ª fase da Copa do Brasil


Data: 22 de maio de 2013, 19h30


Local: Arena Fonte Nova, Salvador


Árbitro: Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)


Assistentes: Márcio Soares Maciel (CBF/GO) e vandro

 Gomes Ferreira (CBF/GO)Vitória: Wilson; Nino Paraíba (Marcos), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Cleber Carioca e Peri; Alemão, Vitor Caicó, Moreilândia e Alexon (Canga); Fabrício Ceará (Rodrigo) e Elvis (Yerien). Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: Ibahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 625 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Calendar
«  Maio 2013  »
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Entries archive

Please Upgrade Your Flash Player

Get Adobe Flash player